3 Erros Comuns ao Escrever Seus Votos

Assista o vídeo acima ou leia o texto abaixo

Talvez você esteja tentando escrever seus votos e não saiba por onde começar. Ou talvez já escreveu algumas partes e não gostou do resultado, Vale a pena ver o vídeo ou ler esse texto até o final e ver 3 erros que devem ser evitados na hora de escrever os votos.

A origem da troca de votos pode ser encontrada do “Livro de Oração Comum”, publicado em 1549.  É o livro de oração oficial da Igreja da Inglaterra e das igrejas anglicanas em outros países, incluindo a Igreja Episcopal nos Estados Unidos. Os votos se tornaram bastante conhecido através dos EUA e nos últimos anos esta moda tem sido cada vez mais forte aqui no Brasil.

 Antigamente os noivos apenas repetiam os votos já preparados pelos padres ou pastores. Hoje a maioria dos noivos prefere dizer suas próprias palavras. E é realmente mais lindo e emocionante. Algumas pessoas tem mais facilidade pelo costume de escrever, enquanto outras são mais travadas. Isso é normal. A boa notícia é que até quem não tem costume pode criar lindos votos de casamento.

Há mais de 21 anos venho registrando milhares de casamento, são mais de 3 mil casamentos e posso te dizer que o momento onde os noivos fazem seus votos é um dos momentos mais românticos, por isso separei 3 erros comuns que devem ser evitados na hora de escrever os votos. Fique atento a eles e você escreverá bons votos para o seu casamento.

Erro #1 Foco na história do casal

Gostaria de começar dizendo que os votos de casamento não devem se resumir a história do casal. É comum ver casais que somente contam a história de como se conheceram e chegaram até o altar. Lembre que votos são as promessas de amor e fidelidade que estamos fazendo para os futuros conjugues. A história de vocês pode fazer parte, mas não deve ser o todo. Pense nas promessas e declarações de amor para deixar o seus votos mais completos.

Erro #2 Falta de planejamento e criatividade

Não torne os seus votos mera repetições de outros ou frases e poemas feitos. Se dedique a planejar e pensar com criatividade sobre o texto Minha dica vem do nosso ramo de criação. No início de um processo criativo temos algo chamado de brainstorm, ou, tempestade de ideias. Você vai escrever livremente o que vier a sua cabeça em relação aos votos. Escreva a história de vocês, declarações de amor, palavras carinhosas que vocês usam, algumas promessas básicas, o que vocês gostam de fazer juntos e tudo que vier a sua cabeça. Vai ser bem mais fácil organizar as informações e criar os votos com tudo isso no papel.

Erro #3 Excluir os elementos externos

Algo que pode ajudar muito são os elementos externos. Com isso quero dizer que você pode incluir coisas que não vieram da sua cabeça. Muito casais usam passagens bíblicas, por exemplo. Você pode escolher alguma parte de música ou poema que goste também. Alguma frase de filme ou série. Algo que faça sentido e seja especial para o casal. Não ache que isso é cafona ou pode estragar sua originalidade. Se esses elementos representam bem o casal, tem significado importante e são bem usados, combinarão perfeitamente com esse momento. Pense nisso.

Uma estrutura que pode lhe ajudar a organizar os votos seria: história resumida do casal; declaração de amor; promessas sobre o futuro; encerramento com declaração final. Mas claro, a melhor pessoa para definir isso é vocês. Lembre-se que os votos precisam ser originais e ter a cara de vocês. Um casal jovem e informal, não deve se preocupar em fazer votos formais demais. Escrevam de acordo com que vocês são.

Para encerrar, gostaria de sugerir algo novo. Que tal usar seus votos como trilha sonora para seu vídeo de casamento? Isso mesmo. Recentemente lançamos esse serviço e você pode ver o resultado através do link na descrição. Fica realmente lindo, emocionante e muito marcante para os noivos. CLIQUE AQUI para saber mais e receber dicas para deixar seu filme de casamento mais emocionante!

Um abraço e bons votos!

Bello Rodrigues